Melhor Hospedagem de Sites 2016 – 13 Imperdíveis + 3 WordPress

20/11/2016
hosiinfo

Olá, seja bem-vindo ao Hospedagem de Sites Info. Neste mês de Novembro refizemos o nosso ranking das melhores empresas de hospedagem de sites de 2016. Confira a lista dos 13 melhores provedores de hospedagem imperdíveis disponíveis para compra no Brasil e também a nossa lista das 3 melhores empresas de hospedagem WordPress, sendo uma mais especializada.

Escolher o melhor serviço de hospedagem de sites não é nada fácil considerando que este é um mercado extremamente competitivo, portanto, fizemos um guia com os principais pontos que precisam ser observados antes de comprar um serviço de hospedagem.

Melhor Hospedagem de Sites, Server ou Host de 2016

Confira abaixo as tabelas da melhores empresas de hospedagem de sites de 2016 e pelo menos 2 motivos para estarem na lista.

Critérios Utilizados

É difícil de fazer uma lista de critérios utilizados para ranquear uma empresa, pois levamos em conta diversos detalhes que não são quantificáveis e, assim, se torna impossível de fazer uma comparação puramente técnica.

Porém, se formos eleger um único item em nossa lista que orienta a colocação de determinada empresa na nossa lista seria a leitura de todas as opiniões deixadas pelos clientes na internet. Passamos horas e horas por dia a cada ano lendo todos os feedbacks dos clientes de cada empresa, vemos o que é plausível ou não, e levamos em consideração o conjunto da obra na hora da seleção. É claro que existem muitos outros fatores, como a opinião de outros especialistas da área tem um enorme peso no fim, a nossa experiência pessoal com a empresa, as especificações dos produtos e também algo que damos muito valor é o que cada provedor tem de único que ele faz melhor que os outros, mesmo em uma área tão competitiva como esta em que é tão difícil se diferenciar.

O nosso ranking passa por um processo de edição final feita pela nossa equipe e, normalmente, ela não representa de forma absoluta a superioridade de uma sobre a outra. Todos os que estão na lista são extremamente confiáveis, com uma linha completa de produtos de ponta, entretanto, sentimos a necessidade de fazer pequenas alterações para melhor expressar o valor de cada integrante e de seus serviços ao público brasileiro. Assim, temos um ranking que antes de tudo é muito mais lógico do que técnico. Cabe ao nosso visitante tomar as decisões que melhor te beneficie de acordo com as informações apresentadas.

Espero que o nosso trabalho seja útil para a maioria das pessoas, caso tenha algo a dizer, por favor, entre em contato com o nosso formulário de contato.

Por que escolher a melhor hospedagem sempre?

É preciso contratar sempre a melhor hospedagem, pois um provedor ruim deixará o seu site muito tempo offline e com lentidão. Isso tudo afeta a experiência do usuário que acabará desistindo de visitar a página. Além de manchar sua reputação, você com certeza perderá muitas oportunidades de negócio. E ainda por cima, empresas como o Google não gostam de sites lentos enviando cada vez menos tráfego para você. Ou seja, por apenas alguns centavos a mais por dia numa empresa de hospedagem de qualidade, você estará perdendo uma boa parte da sua renda se já está monetizando ele adequadamente.

Melhor Hospedagem de Sites – Categoria Geral

13 Empresas de Hospedagem Imperdíveis

EmpresaMédiaDetalhes
HostGator98,89Suporte em Português, Atendimento de Primeira.
Um dos Mais Completo do Brasil c/ Diversas Licenças Úteis.
GoDaddy98,33Maior Registrador de Domínios do Mundo c/ Planos de Hospedagens Competitivos.
Suporte em Português por Telefone.
Locaweb97,67É a Empresa de Hospedagem Líder do Brasil e da América Latina.
Compete c/ as Maiores do Mundo em Áreas Como Cloud Computing.
UOL HOST96,05A Hospedagem de Sites Mais Estável c/ Qualidade e Segurança do Portal de Notícias UOL.
HOST1PLUS95,67Servidores Disponíveis no Mundo Inteiro e em São Paulo.
VPS’s Nacionais c/ Preços Acessíveis, Descontos Progressivos em Contrato, Suporte em Inglês.
SiteGround94,33A Americana Mais Recomendada do Momento.
Muito Dinâmica, Tem Aprimoramento Rápido e Constante dos Serviços e Processos.
A2 Hosting93,67Para Quem Busca Sempre as Tecnologias Mais Recentes p/ Alta Performance.
Mantém Reputação Impecável Desde a Sua Fundação.
DreamHost92,33Empresa Com Uma Considerável Legião de Fãs, Altamente Recomendada Entre Seus Usuários.
Contribui Com e Utiliza Códigos da Comunidade Open Source.
iPage91,67Ilimitada c/ Domínio Grátis p/ Sair Criando Sites.
Estrangeira c/ o Melhor Preço do Mercado em Dólar.
Liquid Web90,83Melhor VPS, Cloud e Dedicado dos EUA.
O Mais Rápido Suporte do Mercado (Inglês).
A Small Orange87,33Para Quem É Avesso à Hospedagem Ilimitada em Planos Compartilhados.
Uma das Mais Famosas dos EUA, Pode-se Conseguir Preços Excelentes em Ofertas.
Media Temple86,67Hospedagem p/ Público de Alto Perfil, c/ Planos Acessíveis p/ o Público Geral.
Recursos Especificados de Sobra p/ Qualquer Serviço Que Contratar.
FatCow85,332GB de HD, 200GB de Transferência e 1 Domínio .COM Grátis Por Apenas 75 Centavos

Melhores Hospedagem de Sites – WordPress

Selecionamos 3 empresas de hospedagem WordPress que possam te interessar, no entanto, algumas hospedagens mais especializadas podem oferecem serviços mais gerenciados ao mesmo tempo que limitam as funcionalidades do seu plano.

EmpresaMédiaDetalhes
FlyWheelExcelente Hospedagem Especializada em WordPress, a Usamos Durante 1 Ano p/ o Nosso Site
Muito Rápida no Backend e Uma das Mais Baixas Latências que Presenciamos
Suporte (em Inglês), Não É 24 Horas, Mas Atendem Fora do Período p/ Emergências
Caso Precise de Alguma Função Personalizada Pode-se Negociar Antes de Assinar
SiteGroundÉ a Empresa Americana Mais Recomendada do Momento e em Nossos Testes Fez Jus a Fama.
Teve Desempenho Muito Acima da Média em Planos Compartilhados Quase Sem Erros.
PressidiumFundada em 2014, é a Melhor Opção p/ Usuários Avançados.
Menor Porcentagem de Erros, Menor Pico e Tempo Médio de Resposta.
A Partir de $49, Suporte a SSL e CDN Grátis, Atendimento 24 Horas Por Dia (Inglês).

HostGator

A HostGator é simplesmente a melhor escolha de hospedagem para o público brasileiro na faixa de preço geral e intermediária. Possui um portfólio de produtos diversos com as melhores marcas do mercado. Completo, inclui as principais licenças dos melhores serviços e softwares internacionais, gratuitamente. Tem suporte em português através de chat, ticket e e-mail, extremamente útil, manteve contato até a resolução dos problemas em todas as vezes que precisamos. Sem dúvidas, é a filial americana mais brasileira que existe no mercado. Robledo Ribeiro, atual Diretor Geral da HostGator Brasil, foi um dos participantes da fundação da empresa nos EUA e responsável por trazer a marca no Brasil em 2007.

HostGator

Análise Completa da HostGator

GoDaddy

A GoDaddy é a maior empresa de domínios e hospedagem do mundo tendo como característica principal criar produtos de qualidade com preços de entrada extremamente baixos. O serviço dela praticamente não tem reclamações, a não ser na área de cobranças (amplamente divulgados na internet). Apesar de não atuar de forma anti-ética, seus métodos de vendas podem ser um pouco complicado para o usuário inexperiente. A GoDaddy possui muitas das semelhanças da Media Temple, empresa de alto perfil, que foi adquirida por ela. Em muitos testes, as duas se comportam de forma muito semelhante, se não igual, levantando dúvidas se eles compartilham a mesma tecnologia.

GoDaddy

Cupons de Desconto GoDaddy

Análise Completa da GoDaddy

Locaweb

É impossível falar de hospedagem no Brasil sem citar a Locaweb. Elá é simplesmente a maior empresa da área operando no país com pioneirismo e grande liderança no setor tecnológico. A empresa possui um portfólio de serviços e produtos completo com especificações e preços competitivos para o mercado nacional.

Locaweb

Análise Completa da Locaweb

UOL HOST

O UOL HOST é a unidade de hospedagem e serviços web do Grupo UOL e conta com a experiência de mais de 19 anos da marca que se consolidou como sinônimo de internet no Brasil. É uma gigante brasileira que conta com milhares de clientes corporativos e mais de 200.000 de clientes não corporativos de hospedagem.

Seus datacenters, um dos mais modernos do Brasil, localizam-se 3 em São Paulo e 1 em Barueri. Fazendo parte da UOLDIVEO ela ainda conta com mais de 1.300 funcionários e operações em todo o país.

UOL HOST

Análise Completa da UOL HOST

HOST1PLUS

A HOST1PLUS é uma empresa de hospedagem que atua, desde 2008, com a abertura de diversos datacenters estratégicos na Europa, Ásia, Estados Unidos e África do Sul em busca sempre de novos mercados. Em 2013, foi a vez do Brasil receber mais um datacenter em São Paulo para todos os clientes do país.

HOST1PLUS

Análise Completa da HOST1PLUS

SiteGround

A SiteGround é a empresa americana mais recomendada do momento e as razões são muitas como: produtos de alta performance criados com muita dedicação, preços justos, atualização de hardware constante, elaboração de técnicas com profissionais in-house para a solução automatizada de problemas na área de hospedagem e participação ativa em comunidades onde estão os clientes. Se você achou aquele plano de hospedagem que assinou lento e sem a devida atenção da empresa, a sua solução certamente está aqui.

SiteGround

Análise Completa da SiteGround

A2 Hosting

A A2 Hosting tem como produto principal a hospedagem 100% SSD em contraste com as outras que utilizam o dispositivo apenas para banco de dados ou cache. Seus planos possuem um leque completo de técnicas de aceleração que podem ser escolhidas pelo usuário. Normalmente a A2 Hosting é sempre uma das primeiras empresas de hospedagem tradicional a implementar novas tecnologias que tornam os sites dos clientes mais rápidos. Surpreende o fato da companhia manter a excelente reputação durante todos os anos que pesquisamos. É uma das mais procuradas pelo público brasileiro.

A2 Hosting

Análise Completa da A2 Hosting

DreamHost

A DreamHost é uma empresa histórica que sempre desenvolve produtos diferenciados e tem a capacidade conquistar verdadeiras legiões de fãs que também acabam divulgando seus produtos através de recomendações. Produtos bons, reputação boa, muito armazenamento e paixão por softwares livres são algumas das palavras que definem a DreamHost.

DreamHost

Cupons de Desconto DreamHost

Análise Completa da DreamHost

iPage

A iPage é uma empresa com mais de 1 milhão de sites hospedados. Extremamente popular, possui o plano mais barato do mercado entre as estrangeiras.

iPage

Cupons de Desconto iPage

Análise Completa da iPage

Liquid Web

A Liquid Web é a mais recomendada para quem quer um VPS, cloud ou servidor dedicado, mas também possui planos de hospedagem gerenciados WordPress. Recentemente, os planos de hospedagem compartilhada foram retirados de seu portfólio.

O grande diferencial é o “Suporte Heroico” que visa suporte técnico rápido e efetivo: 59 segundos por chat e telefone e menos de 15 minutos por ticket. Ideal para quem precisa contar com alguém que te responde rapidamente a qualquer hora do dia.

Promessa ou fato? Tudo nos faz acreditar que o atendimento rápido é uma promessa muito bem cumprida. Apesar de não termos nenhum serviço assinado com eles ainda, três fatos comprovam que tudo isso é muito mais que uma jogada de marketing:

  1. O tempo médio de atendimento do mês é divulgado no site, muitas vezes mais rápido que o prometido.
  2. Passamos horas e horas lendo centenas de críticas da empresa e em nenhum momento em que lembramos ouvimos uma única reclamação do atendimento da Liquid Web.
  3. O preço alto cobrado pelos produtos da empresa condiz com os custos da necessidade de manter uma equipe de atendimento altamente especializada.

Raro de se ver, a Liquid Web utiliza equipamentos topo de linha como os melhores drives de SSD. Seus servidores possuem desempenho superior comprovado em testes se comparado a concorrentes como DigitalOcean, Rackspace e Amazon.

Lquid Web

Cupons de Desconto Liquid Web

Análise Completa da Liquid Web

A Small Orange

É um dos provedores mais populares dos EUA. O diferencial são a divulgação dos valores de armazenamento e tráfego em hospedagem compartilhada em contraste com a concorrência que prefere utilizar planos “ilimitados” e a utilização de SSDs para todos os arquivos. Ela surgiu como uma alternativa dos fundadores da HostGator, senda que esta última preferiu adotar táticas de marketing mais agressivas ou que atendia melhor à demanda popular. Se quiser assinar com esta empresa é recomendado procurar pelas promoções do mês que muitas vezes pode abaixar o valor pela metade para contratos de até 3 anos.

A Small Orange

Cupons de Desconto A Small Orange

Análise Completa da A Small Orange

Media Temple

Teve uma época em que a empresa era bastante recomendada por blogueiros devido a presença de um balanceador de carga que permitia sites de notícias absorverem picos de tráfego. Hoje em dia, temos a sensação de que esta fase passou, mas ela continua sendo uma companhia bastante sólida. Apesar de muitas vezes não adotar uma posição clara, é óbvio que o público alvo dela são as agências de publicidade e todos os indivíduos da área que valorizam o design. Com produtos bem caprichados e especificações técnicas de sobra ela é capaz de agradar qualquer pessoa a não ser pelo preço. Profissionais de sucesso, no entanto, não fazem questão pelo valor cobrado já que o conjunto da obra vale a pena. A Media Temple foi vendida para a poderosa GoDaddy que viu enorme potencial neste nicho de mercado e continua mantendo as operações em separado (em tese). Nada impede de ambas utilizarem o que há de melhor entre as duas em cada uma das unidades.

Media Temple

Cupons de Desconto Media Temple

Análise Completa da Media Temple

FatCow

Para quem está com a grana curta, a FatCow oferece 2GB de armazenamento, 200GB de transferência e 1 domínio .COM grátis por apenas 75 centavos com o The Cheap Sheep Plan. A não ser que o site possua muitas imagens, considerando que não é possível enviar vídeos nem arquivos de download para serviços de hospedagem compartilhada, os 2GB são mais que suficientes para a maioria dos sites.

FatCow

Cupons de Desconto FatCow

Análise Completa da FatCow

Pressidium

A Pressidium é um empresa com apenas 2 anos de idade, porém foi criada por um grupo de profissionais experientes do mercado que se dedicaram a criar o melhor serviço de hospedagem WordPress possível até o presente momento. Ela vem chamando atenção pela performance de seus produtos que se mostra bastante consistente, sem erros e rápido em situações de alta carga. O preço também é outro ponto forte da empresa, nada é exorbitantemente caro para o que é oferecido. O plano Personal, de apenas $49, permite 3 sites e tem suporte a SSL e CDN grátis. Para quem quer algo mais simples, poderá contratar o plano Micro de apenas $24,90

Hospedagem WordPress Pressidium

O que é Hospedagem de Sites?

Hospedagem de sites é um serviço profissional de aluguel de um computador localizado em uma empresa de hospedagem de sites ou mais precisamente no data center. Nesse espaço você poderá enviar o seu site ou hospedar outros aplicativos que ficarão disponíveis 24 horas por para acesso no mundo inteiro pela internet.

Pode-se hospedar também no computador da sua casa gratuitamente, mas perde-se com desempenho, velocidade de upload, tempo de disponibilidade, consumo de energia elétrica entre outros.

Tipos de Hospedagem

Os tipos de hospedagem são: compartilhada (digulgado como “Hospedagem de Sites”), Semidedicado, VPS, Cloud VPS, Dedicado e Criador de Sites.

Hospedagem Compartilhada

Este tipo de hospedagem destina-se a usuários novos com sites de pouco a médio movimento. O seu endereço de IP será compartilhado com centenas a milhares de websites. 

Semidedicado

Semidedicado é a hospedagem compartilhada com mais recursos computacionais. Destina-se a sites de médio movimento que está com problemas de lentidão. Normalmente é o terceiro plano mostrado para hospedagem de sites compartilhada.

VPS e Cloud VPS

VPS’s são uma fração do servidor dedicado e destina-se a pessoas com sites de muito movimento ou aqueles que necessitam modificar livremente o serviço.

Temos um VPS de 3 x 2.5GHz e 8GB de RAM que usamos para testes e nele conseguimos suportar até 3,5 milhões de visitantes por dia sem cache na plataforma WordPress e quase 70 milhões de visitas por dia com cache em uma configuração um pouco mais conservadora, já que dificilmente uma pessoa irá atingir os limites acima.

VPS, portanto, é para sites com muito movimento ou que possuem muito conteúdo dinâmico acessado por muitas pessoas simultaneamente.

Já o Cloud VPS se diferencia um pouco pela redundância de equipamentos e conexão entregando um uptime muito superior.

Servidor Dedicado

Servidor Dedicado é um “computador” inteiramente seu sem dividi-lo. É superior, portanto, ao VPS, podendo haver também um Servidor Dedicado Cloud que te dá um equipamento com especificações definidas.

Criador de Sites

Criador de Sites é uma ferramenta, que inclui a hospedagem de sites, feita para pessoas sem conhecimentos técnicos criarem o seu primeiro site.

O que é um Domínio?

Um domínio é um endereço personalizado para o seu site como meusite.com.br ou meusite.com. Ela é essencial para facilitar o acesso as suas páginas já que substitui o endereço de IP e ainda passa a sensação de mais profissionalismo.

Ela é cobrado 1 vez por ano e fica em torno de R$50,00. Quando estiver assinando um plano de hospedagem você poderá/deverá pedir um domínio também.

Como escolher o melhor serviço de hospedagem?

Apesar de trabalhoso no início, escolher o melhor serviço de hospedagem não é uma tarefa nada impossível.

Linux ou Windows?

Se você usa programas nativos do Linux como PHP e MySQL a plataforma ideal é o Linux.

Se você usa programas nativos do Windows como ASP, ASP.NET e MS SQL a plataforma ideal é o Windows.

Escolhendo o sistema operacional certo ganha-se um pouco mais de performance. Caso esteja com alguma dúvida contate a empresa escolhida para ver se ela suporta a sua linguagem de programação já que isso varia um pouco de lugar em lugar.

Quantifique os Recursos Necessários

Primeiro devemos saber quantos recursos iremos consumir para determinar que provedor de hospedagem poderá oferecer o plano que necessitamos. Os recursos geralmente são: espaço de disco, tráfego e número de sites hospedados. Apesar de ser bastante criticado, o serviço de hospedagem de sites ilimitado é uma ótima solução, pois a maioria das pessoas não sabe quantos recursos irão consumir. Alguns dos melhores provedores de hospedagem de sites, atualmente, oferecem planos ilimitados como você poderá ver nas nossas tabelas.

Armazenamaneto, Espaço em Disco, HD ou SSD

O armazenamento é o espaço que pode ser ocupado pelos arquivos do seu website. Geralmente ele é calculado em GB’s ou ofertado como ilimitado. Quando é este último caso, atente que geralmente as empresas colocam regras rígidas dos arquivos que podem ser enviados (só pode ser arquivos estritamente relacionados ao seu website, não pode enviar arquivos muito grandes nem utilizar o plano para fazer backups pessoais).

Alguns lugares separam o armazenamento para banco de dados e e-mail. Assim, pode-se colocar o banco de dados em SSD e criar um servidor otimizado para o e-mail. Quem não especifica isso utiliza o HD normal para todos os arquivos, assim, o limite para banco de dados é igual ao tamanho do HD dividido pelo tamanho máximo permitido para cada banco de dados e o mesmo para as contas de e-mails.

Tráfego ou Transferência de Dados

O tráfego ou a transferência de dados é calculada também em GB’s e representa o tamanho de todos os arquivos que são transferidos do provedor até o computador do visitante do site. Geralmente é ilimitado, pois é difícil atingir a largura total da banda de cada empresa nos planos mais simples.

Largura de Banda

A largura de banda é a velocidade de conexão da rede do provedor de hospedagem. Cada servidor poderá ter de 100Mbps a 1Gbps de largura de banda. Somando toda a capacidade da empresa, ela geralmente ultrapassa algumas dezenas de Gbps. Se ela for muito pequena, poderá haver congestionamento e lentidão na visita do seu site. Normalmente não há problemas aqui para sites normais, apenas para sites que fazem muita transferência de arquivos como sites de downloads.

Número de Sites Hospedados

Os planos iniciais permitem apenas 1 site hospedado podendo aumentar este limite fazendo upgrade do serviço. Atente que algumas empresas nacionais geralmente só permitem 1 site por plano. Para cada site é necessário assinar um novo plano.

Cheque a Reputação em Nosso Site

Depois de determinar as empresas que oferecem o serviço com os recursos que necessitamos, temos que ver a reputação do provedor de hospedagem de sites. O provedor de hospedagem é uma empresa experiente com vários anos de trabalho e uma carteira grande de clientes satisfeitos? A empresa tem histórico de muitas reclamações do serviço que é prestado? Será que a empresa tem um escritório físico? É um empreendimento individual ou uma equipe multiprofissional capaz de te atender de uma maneira satisfatória? Tudo isso é analisado por nossa equipe e, os resultados, publicados no nosso site através de vários rankings e artigos. Pode-se dizer que escolher uma empresa com uma boa reputação é certeza de garantia de bons serviços e de satisfação.

Recursos Adicionais Ofertados

Agora que vimos os recursos essenciais e a reputação, o próximo passo é verificar os recursos adicionais que vem junto com o plano de hospedagem de sites contratado. Se você é iniciante, um item que não pode faltar é o painel de controle cPanel. Com ele é possível fazer quase tudo de forma intuitiva na própria página do seu navegador mesmo não sabendo nada sobre hospedagem de sites. É claro, existem outros painéis opensource mas aí vai da sua intuição ver que benefícios irá receber em troca de um painel de controle alternativo. Exemplo: os que não usam painéis de controle renomados geralmente oferecem mais recursos pelo mesmo preço das concorrentes. Os benefícios incluídos podem ser: IP’s dedicados, certificados SSL e registro de domínios grátis.

Nível de Suporte

Ninguém quer ficar dias esperando por uma resposta do suporte técnico sendo que tem muitos outros problemas a resolver. É indesejável deixar o seu site offline perdendo visitantes, clientes e renda enquanto aguarda pelo conserto do seu servidor. Ou contratar um plano de hospedagem de sites e ficar sem saber como colocar o site no ar, sem nenhum material de apoio dado pela empresa de hospedagem. Metade da solução para não cair nessa situação é conversar com a companhia por chat, telefone ou por ticket e verificar o grau efetividade das respostas (ela respondeu o que você queria?), e o tempo de resposta, (quanto tempo ela demorou para te responder?). Uma outra coisa importante é ver se o provedor que você escolheu tem atendimento 24h os chamados “suporte 24/7/365”, pois apenas os melhores provedores conseguem oferecer esse tipo de cobertura. É bom verificar também se o suporte é 24 horas por dia durante os 7 dias da semana e de todos os 365 dias do ano.

Preço

O preço varia muito de empresa para empresa, o ideal para uma hospedagem inicial é ficar próxima dos $2 mensais em um contrato de pelo menos 1 ano. Isso se você quiser ser bastante econômico. Se contrário, poderá escolher um plano em uma empresa do seu gosto. Só não assine com empresas desconhecidas que oferecem planos muito abaixo do valor de mercado.

Uptime ou Disponibilidade

Uptime ou disponibilidade é o tempo que um site fica online sem interrupções. Uma empresa de qualidade jamais te dará um uptime muito menor que 99,9% e planos cloud ou na nuvem oferecem uptime superior a 99,9% com garantia em contrato.

Atente que a partir do VPS geralmente não é dado uma garantia tão alta como essas e normalmente se limita à disponibilidade da rede apenas.

Brasil ou EUA?

Nos últimos 10 anos muita coisa mudou no mercado de hospedagem nacional, as maiores empresas como a UOL HOST e a Locaweb conseguem cada vez mais tirar muitas das diferenças de um serviço hospedado nos EUA. No entanto é inegável que os EUA são uma potência em inovação e muita coisa só se encontra lá.

A primeira coisa que é preciso ver é se você possui pelo menos um inglês básico para quando precisar de suporte. A segunda, é se você se interessou por uma empresa americana. E terceiro, se você possui um meio de pagamento internacional. Caso contrário, o ideal é hospedar no Brasil nem que seja com uma filial brasileira de uma empresa estrangeira.

A outra questão é a respeito do tempo de latência entre data center nacional e internacional. Se para você 130 a 170ms a mais no tempo de latência faz diferença, a melhor opção é escolher uma empresa que utiliza data center no Brasil. Muitas das filiais também ofertam serviços em data centers nacionais. Acreditamos que 150ms de latência a mais no carregamento da página não irá fazer muita diferença comparado com a possibilidade de adquirir serviços a preços inexistentes aqui.

Transferência de Site / Troca de Provedor

Para fazer a transferência de site e troca de provedor de hospedagem é necessário assinar um plano de um lugar que oferece este serviço. Passe os dados do cPanel ou Plesk para a nova empresa e aguarde até que a transferência é feita. Provavelmente será necessário alterar os 2 nameservers (ns1.provedor.com.br e ns2.provedor.com.br) para o novo provedor no painel de controle do seu domínio.
Divulgação de Relação Material: Por determinação da Comissão Federal de Comércio a Hospedagem de Sites INFO informa que nosso site recebe recompensas por vendas encaminhadas pela nossa equipe.

1 Comentário. Deixe novo

com certeza existem muitas empresas boas na internet!

Deixe uma resposta