VPS

19/12/2012
hosiinfo

O que é VPS?

VPS ou Virtual Private Server é um pedaço de um Servidor Dedicado que atua como um sistema isolado (como um novo servidor). Ele está numa posição acima da Hospedagem de Sites Compartilhada e uma posição abaixo de um Servidor Dedicado, ou seja, se seu serviço de Hospedagem de Sites Compartilhada não suporta o seu site devido ao alto consumo de recursos você deverá partir para um VPS. Já se o seu Servidor Dedicado não suporta o seu site, você não poderá voltar para um VPS, pois ele está em um nível abaixo de um Servidor Dedicado. Pelo contrário, você deverá fazer um upgrade ao seu Servidor Dedicado.

Vantagens do VPS

  1. O usuário tem total controle do seu VPS com acesso Root.
  2. Até um certo modo, o VPS é isolado de outras contas.
  3. O hardware e a rede são cuidadas pelo provedor do VPS.
  4. São mais baratos que um Servidor Dedicado.

Desvantagens do VPS

  1. São mais caros que um serviço de Hospedagem de Sites Compartilhada, portanto, só valem a pena se for realmente usar a maior parte da capacidade do VPS.
  2. O usuário é responsável pela parte administrativa do VPS, precisando instalar aplicativos e fazer manutenção dos softwares. Aqueles que não possuem as habilidades necessárias precisam contratar um serviço de VPS Gerenciado (Managed).
  3. O processador, a memória RAM e o disco rígido ainda é compartilhado dependendo do tipo de virtualização.
  4. Se você não cuidar da segurança do VPS ele ficará vulnerável a ataque de hackers.
  5. Alguns VPSs como os que usam OpenVZ geralmente não permitem modificações no Kernel que pode limitar a instalação de aplicativos que precisam de modificações nele.

Soluções de VPS

  1. HyperV
  2. OpenVZ
  3. VMware
  4. Xen
  5. VDSmanager
  6. Parallels Virtuozzo
  7. Linux KVM
Divulgação de Relação Material: Por determinação da Comissão Federal de Comércio a Hospedagem de Sites INFO informa que nosso site recebe recompensas por vendas encaminhadas pela nossa equipe.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta