Revenda de Hospedagem

20/12/2012
hosiinfo

O Que É Revenda de Hospedagem?

É uma modalidade de hospedagem compartilhada em que é permitido criar outras subcontas com o intuito de venda. O usuário atua como intermediário entre o cliente e o provedor de Revenda de Hospedagem alocando espaço em disco e tráfego para os outros.

A maioria dos provedores que não estão revendendo oferecem o serviço.

Quem Usa Revenda de Hospedagem?

Ele é utilizado por pessoas que pretendem criar sua própria empresa de hospedagem de sites, por web designers que vendem sites e por aqueles que possuem vários sites, pois uma conta de revenda de hospedagem permite ao usuário controlar os recursos consumidos por cada site.

Vantagens da Revenda de Hospedagem

  1. Como numa conta de hospedagem de sites compartilhada, o revendedor pode adquirir planos que se adequam as suas necessidades e fazer upgrades quando for necessário.
  2. O provedor de revenda e não o provedor de hospedagem (para o usuário final) é o responsável pela manutenção do servidor e do software.
  3. O revendedor pode acessar todos os sites de todas as contas através do painel de controle.
  4. O revendedor pode alocar e modificar os recursos de hospedagem de todos os usuários.
  5. O revendedor pode cobrar mensalidades tendo acesso a sistemas de cobrança automáticos e um painel com estatísticas avançadas sobre suas vendas.
  6. Com o recurso Private Label, disponíveis em alguns provedores de revenda de hospedagem, o usuário poderá criar sua própria marca sem ter a aparência de um revendedor.
  7. Novos provedores de hospedagem de sites podem entrar no mercado com poucos recursos financeiros.

Desvantagens da Revenda de Hospedagem

  1. Planos de revenda de hospedagem são mais caros que os planos de hospedagem de sites comuns, apesar de serem do mesmo tipo. Portanto, só compensa se realmente for usar os recursos ou quando for capaz de conseguir clientes que arcarão com os custos.
  2. Se o seu provedor de revenda de hospedagem for ruim, ou seja, se tiver problemas de estabilidade e cair frequentemente, a reputação do seu serviço ficará negativa. Por isso, escolha apenas os melhores.
  3. Se tiver que trocar de provedor, seus cliente poderão sofrer com os inconvenientes.
  4. Os revendedores terão que esperar os provedores para resolver problemas aos quais não tem permissão de modificar.

Curiosidades

  1. Existe um serviço de provedores especializados em revenda que se chama End User Support (Suporte ao Usuário Final). Com ela, quando acontecer um problema, o seu cliente consulta diretamente o seu provedor de revenda sem saber que está requisitando o serviço de outra empresa. Ele é perfeito para usar com o Private Label. O único porém é que por enquanto é apenas em inglês.
  2. Não existe revenda de hospedagem ilimitada e, se existir, a sua qualidade é questionável.
  3. É possível com uma conta de revenda de hospedagem, com recursos limitados, oferecer planos de hospedagem de sites ilimitada.
Divulgação de Relação Material: Por determinação da Comissão Federal de Comércio a Hospedagem de Sites INFO informa que nosso site recebe recompensas por vendas encaminhadas pela nossa equipe.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta