Loja Virtual

25/12/2012
hosiinfo

Loja Virtual é um site de ecommerce que é disponível online e acessível por um navegador como o Google Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari. Para criar uma Loja Virtual é necessário assinar um Plano de Hospedagem de Sites próprio, aquele que normalmente é denominado de Plano Business (Negócios) ou semelhante. Há também planos que já te dão uma loja montada mas se deve tomar muito cuidado pois projetos assim são facilmente identificáveis e prejudiciais a reputação da loja e da marca.

Como já dissemos o que iremos precisar é um plano de Hospedagem de Sites Business que irá te dar um IP Dedicado e um Certificado SSL. Esses dois últimos itens são os mais importantes e é o que caracteriza se um plano de Hospedagem de Sites é Business ou não. O IP Dedicado serve para instalar o Certificado SSL e este serve para oferecer segurança ao comprador na hora que ele for pagar as compras com o cartão de crédito, por exemplo.

Depois de escolhido o plano você deverá contratar o plano de Hospedagem e aproveitar para registrar um domínio .COM.BR com o nome da sua loja. Fizemos um tutorial muito parecido de como contratar um plano de Hospedagem de Sites e registrar um Domínio .COM.BR aqui: Hospedagem .COM.BR.

Depois de contratado o plano de Hospedagem você deverá entrar no seu Painel de Controle cPanel (com os dados que foram enviados para o seu email) e clicar em Quick Install ou Fantastico De Luxe, por exemplo, para selecionar o programa e instalar. Os mais recomendados são Magento e osCommerce. Esses úlitmos, são a Loja Virtual propriamente dito e depois de instalado será fornecido os dados para entrar na administração da sua Loja, que deverá ser acessado digitando o domínio .COM.BR registrado por você.

Confesso que este processo não é tão simples assim mas caso consiga aprender a colocar um produto no site usando o Magento, por exemplo, irá te trazer grandes benefícios para o seu negócio pois ele é o que há de melhor no mercado. O osCommerce é um pouco mais simples portanto caso não entenda nada sobre o assunto é recomendado treinar um pouco com ele e mudar para o Magento que é mais robusto e seguro.

Um bom jeito de aprender é sempre procurando pelos manuais dos programas pela internet, consultando as suas dúvidas no Google e comprando livros que tratam sobre o assunto do nível mais básico ao avançado.

Divulgação de Relação Material: Por determinação da Comissão Federal de Comércio a Hospedagem de Sites INFO informa que nosso site recebe recompensas por vendas encaminhadas pela nossa equipe.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta