Descubra o que é Revenda, o que um plano de revenda deve ter para rodar o serviço no automático e como de fato as pessoas lucram com ela.
Revender um serviço de hospedagem é atuar como se a sua empresa fosse o provedor de hospedagem, mantendo em segredo os seus contratados. Para fazer isso, deve-se assinar um plano especializado de revenda, que normalmente vem com:
- Gerenciador “Automático” de Hospedagem e Cobranças: WHMCS, ClientExec e UniPago (na KingHost).
- Conta de Revenda de Domínios: eNom, OpenSRS e ResellerClub.
- Recursos da revenda em escala (armazenamento, tráfego etc…) com preços reduzidos.
Como Lucrar Com a Revenda de Hospedagem?
Para lucrar com a revenda é necessário que a pessoa atue numa profissão compatível com hospedagem de sites. Quando se trabalha criando conteúdo digital as pessoas normalmente irão precisar de um serviço de hospedagem. Neste caso, você poderá hospedar o website do seu cliente na sua revenda e cobrar a sua parte por isso.
Mesmo que o plano tenha um custo de R$19,90 (hipótese), pode-se vender o mesmo plano por R$49,90 aumentando os lucros da sua agência. Como uma pessoa leiga não sabe o valor exato do produto, dificilmente ela irá reclamar. Outro fator a favor de ti é que o cliente fechou o negócio contigo, então ele é muito mais inclinada a aceitar o valor proposto com você do que com um desconhecido.
Você tem que agir como se a sua agência fosse o próprio provedor de hospedagem, mesmo que, secretamente, estará revendendo os produtos de outras empresas.