Colocation

24/12/2012
hosiinfo

Colocation é uma modalidade de Hospedagem de Sites que utiliza as facilidades do Datacenter de uma companhia terceirizada para botar um Servidor próprio alugando um espaço físico, energia e rede. Não é um serviço muito comum principalmente no Brasil para usuários comuns e o texto abaixo descreve melhor o serviço de Colocation americano.

O espaço alugado pode ser medido por Rack Unit que é a menor unidade padronizada que um Servidor pode ter e cada unidade é denominada U. Um Rack tem em média 42U sendo que cada Servidor pode ter 1U, 2U, 3U, 4U, 6U, 8U ou 12U dependendo da configuração. Existe também o armário, que pode ser trancado, oferecendo mais segurança, e, a Armação enjaulada que aloca um espaço do chão que pode ser utilizado de forma personalizada.

Com o Colocation você aluga a rede do Datacenter e ela geralmente é cobrada pela regra dos 95% – os 5% de pico de tráfego são descartados. Pode ser benéfica ou maléfica, pois se o seu site tem constantes picos de tráfego 5% ou 36 horas deles são descartados e não aparecem na sua conta mas se você recebe constantemente um ataque DDoS além de descartar as 36 horas você estará pagando pelos restantes do ataque DDoS já que o provedor de Colocation, por essa regra, não remove o tráfego que pode ser taxado pelo simples fato de ser um ataque DDoS ou não.

Divulgação de Relação Material: Por determinação da Comissão Federal de Comércio a Hospedagem de Sites INFO informa que nosso site recebe recompensas por vendas encaminhadas pela nossa equipe.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta