WP Engine é Bom? Análise do Provedor de Hospedagem WordPress WP Engine

07/06/2015
hosiinfo

A WP Engine é uma empresa de hospedagem especializada em WordPress que utiliza servidores em cluster e outras técnicas não-ortodoxas para entregar as páginas de seus clientes rapidamente.

A vantagem de usar clusters são duas: os dados de seu site tem alta disponibilidade (quase 100%) pois elas são copiadas em diversos servidores sendo que cada servidor é capaz de entregar a página ao visitante. Se uma cair, a outra toma conta do serviço. E a outra vantagem é o balanceamento de recursos, importante pois, se você sabe que o seu blog vai receber muitos visitantes em um determinado dia, os computadores dividem os visitantes entre eles sendo capazes de absorver o impacto momentâneo.

Além da tecnologia de clusters ela utiliza outros recursos como CDN para replicar o conteúdo nos servidores do mundo inteiro sendo que um visitante que estiver no Japão poderá acessar o site de um local mais próximo dele disponibilizada pela rede CDN e assim por diante.

Outro recurso utilizado é a criação de páginas estáticas (cache) que ficam armazenadas todos na memória RAM (dispositivo de armazenamento rápido e caro) e não no HD (dispositivo de armazenamento lento e barato) como é comum encontrar nas configurações do WordPress.

Outra vantagem é o banco de dados que fica separado e hospedado num servidor que utiliza SSD, um dispositivo de armazenamento bem mais rápido que o HD. Neste caso, o cache do banco de dados também fica todo disponível na memória RAM, que por sua vez é mais rápida que o SSD.

A WP Engine é um serviço gerenciado onde o dono do site só se preocupa em publicar o conteúdo sendo que a parte de administrar os servidores (os computadores onde está o seu site) é feita pelos funcionários da empresa de hospedagem de sites e, além dos servidores, ela também cuida das necessidades técnicas do WordPress como Plugins, temas, atualizações e problemas com a segurança.

Mais Informações Sobre a Empresa

  • A companhia possui uma ótima reputação
  • É muito recomendada como hospedagem de blog
  • É patrocinada pelo grupo desenvolvedor do WordPress, Automattic
  • Restaura o site após ser hackeado
  • Suporte ao WordPress que não é dado por outras empresas de hospedagem de sites não-específicas
  • Substitui a necessidade de um VPS ou servidor dedicado resultando em custos menores
  • As políticas de configuração do WordPress podem ser considerados um pouco invasivas por algumas pessoas
  • Alguns plugins são restritos e é necessário utilizar os da empresa que são otimizados ao sistema (como plugins de cache)

A nota obtida pela votação do público foi de 97,82 pontos, em uma escala que vai de 0 a 100, classificando-a como excelente em todos os aspectos do serviço. A popularidade obtida foi de 12.100 pontos, em uma escala que vai de zero a infinito, considerada como alta.

Para conhecer ou assinar um plano da WP Engine clique aqui.

Divulgação de Relação Material: Por determinação da Comissão Federal de Comércio a Hospedagem de Sites INFO informa que nosso site recebe recompensas por vendas encaminhadas pela nossa equipe.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta