SiteGround é Bom? Análise do Provedor de Hospedagem SiteGround

17/02/2016
hosiinfo

A SiteGround é uma empresa privada, fundada em 2004, por um grupo de estudantes universitários, que gradualmente se ternou um dos líderes entre os provedores de hospedagem. Atualmente, ela hospeda 450.000 domínios, emprega 280 pessoas em 6 diferentes escritórios e possui 4 data centers em Chicago, Londres, Amsterdam e Singapura. Seus valores são perícia, qualidade, paixão, integridade e diversão.

A grande filosofia que a SiteGround utiliza é o conceito do “Feito à Mão” ou “Handcraft Philosophy” que agrega todos os valores acima. Isto vai desde a escolha de hardware, arquitetura dos servidores, soluções customizadas e relação com parceiros e clientes.

SiteGround Handcraft Philosophy

Configurações

Quando se tata de servidores, eles possuem uma equipe geek dedicada que mexe com diferentes configurações e extrai a melhor performance das máquinas. Para eles, não basta possuir os melhores equipamentos.

Upgrade de Hardware

Enquanto em outros lugares é utilizado equipamentos antigos ou feito apenas a troca parcial, a SiteGround faz upgrade completo de todas as contas, movendo todos para os servidores mais modernos, que também têm menos chances de falhar. Confira o infográfico abaixo (em inglês):

Infográfico SiteGround Hardware

Segurança

Além de isolar cada conta para que vulnerabilidades em uma não afete as outras, a SiteGround utiliza as versões mais atualizadas dos softwares e, quando uma vulnerabilidade nova aparece, a equipe cria as suas próprias correções sem a necessidade de esperar um tempo precioso por uma correção oficial da desenvolvedora.

Infográfico SiteGround Segurança

Uptime

Queda de servidores são fatos que não podem ser evitados totalmente, mas a equipe especializada da SiteGround desenvolveu uma tecnologia que monitora e corrige automaticamente 90% dos problemas sem intervenção humana. Assim, ela consegue entregar uptime como mostrado abaixo:

Uptime Siteground

SiteGround Uptime vs Concorrência

Suporte

Apesar de não oferecer estatísticas oficiais, promete-se atendimento por chat e telefone instantâneo e tickets em 10 minutos. Muito semelhante com a promessa da LiquidWeb cujos números são divulgados no site. Para cumprir com esses tempos, a SiteGround alega que contrata cada vez mais pessoas e os mantêm qualificados dentro dos seus escritórios.

Planos

Não há muitos mistérios nos planos de hospedagem compartilhada da empresa. O inicial StartUp tem a principal limitação de aceitar apenas 1 domínio. Com o GrowBig se ganha a capacidade de hospedar múltiplos sites, prioridade no suporte, a plataforma SuperCacher, 1 certificado SSL e 30 dias de backup. Já o GoGeek é um semidedicado com menos usuários, mais recursos de processamento e RAM e o PCI Compliance que é requisito das empresas de cartões de crédito para sites de eCommerce.

Também tem os planos para WordPress e Joomla, mas parece que são utilizados os mesmos planos do compartilhamento de hospedagem citados acima com algumas modificações.

SuperCacher

Quando se adquire um plano com SuperCacher você terá acesso no painel de controle a 5 serviços:

  1. Static Cache – Para conteúdos estáticos.
  2. Dynamic Cache – Para sites com Joomla, WordPress e Magento, por exemplo.
  3. Memcached – Utilizado por sites como YouTube, Facebook e Wikipedia.
  4. HHVM – Para sites na nuvem.
  5. E o PageSpeed – Desenvolvido pela Google.

Revenda de Hospedagem

A revenda de hospedagem aqui possui um sistema diferente. Eles vendem créditos que custam de $49 a $42 dependendo da quantidade comprada, que não expiram e serve para hospedar um site durante um ano. Cada conta é completa e a vantagem parece ser que cada conta criada tem os mesmos limites daqueles que adquiriram um plano individual. Ao configurar uma conta, você poderá alocá-la para 3 continentes diferentes.

Saiba Por Que Ela é a Empresa Americana Mais Recomendada de 2016

Para os críticos mais ferrenhos que acompanham o mercado de hospedagem de sites, a SiteGround é uma das melhores grandes empresas de 2016 devido ao seu comprometimento de oferecer serviços cada vez melhores aos consumidores. Sua equipe desenvolve soluções constantemente para melhorar a performance e, provavelmente, você terá um site mais rápido se comparado com outras provedoras num mesmo tipo de hospedagem.

Não sabemos ao certo qual o futuro dela, mas certamente não parece ser aquelas empresas criadas só para conseguir o maior número de clientes em pouco tempo e ser vendida por milhões de dólares depois. Aliado ao suporte excepcional e o seu engajamento com as pessoas nas comunidades da internet, a SiteGround conquistou a confiança de milhares de pessoas que se viram diante um cenário de mercado cada vez mais centralizador e em tese menos preocupado com os clientes. Por esses motivos, certamente, a SiteGround pode ser considerada a empresa mais querida de 2016 e também a melhor alternativa deste ano para se por na lista de opções de assinaturas por quem está cogitando assinar um serviço.

Vídeos

Segurança Explicada

Velocidade

Suporte

SiteGround é bom? Tudo Sobre a Empresa em Números.

A nota obtida pela nossa pesquisa foi de 94,33 pontos, em uma escala que vai de 0 a 100, classificando-a como excelente em todos os aspectos do serviço. A popularidade obtida foi de 40.500 pontos, em uma escala que vai de zero a infinito, considerada como alta.

Para conhecer ou assinar um plano da SiteGround clique aqui.

Divulgação de Relação Material: Por determinação da Comissão Federal de Comércio a Hospedagem de Sites INFO informa que nosso site recebe recompensas por vendas encaminhadas pela nossa equipe.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta