iPage é Bom? Análise do Provedor de Hospedagem iPage

17/02/2016
hosiinfo

A iPage é uma empresa de capital aberto, criada em 1998, que atualmente comporta entre 1.000 e 5.000 funcionários, e com 2 data centers em Boston, ideal para os clientes brasileiros, devido à conectividade pela costa atlântica. A plataforma dela hospeda mais de 1.000.000 clientes de todas as partes do mundo.

O foco da companhia é a venda de planos compartilhados que suporta indivíduos e pequenas empresas. Incluem entre eles hospedagem WordPress, cloud VPS e servidores cloud dedicado.

O grande diferencial que a iPage divulga é a sua arquitetura de hospedagem. Qualquer máquina do data center é capaz de acessar os arquivos do site, que junto com um balanceador de carga permite oferecer um rápido carregamento das páginas. Cada aplicativo como web, FTP e email possuem o seu compartimento próprio o que dá capacidade de otimização e melhora da performance. Veja abaixo a imagem do diagrama:

Arquitetura de Hospedagem iPage

Além disso, todo o trabalho da empresa é focado em três produtos principais: os sites dos clientes, o email e a segurança.

Site dos Cliente

Aqui você terá total liberdade para criar e gerenciar o seu website. Isto inclui suporte a construtores como Expressions e Dreamweaver, guia e tutoriais para iniciantes, construtor de sites propriamente dito com mais de 100 templates, instaladores de aplicativos e outros.

Email

O que muita gente não sabe ou não dá muito valor são os emails profissionais hospedados fora de serviços como Gmail. Um problema no serviço pode fazer você deixar de receber ou enviar emails, perder as mensagens armazenadas e mais que isso, perder reputação e muitas oportunidades de negócio. Para evitar estes problemas, a iPage utiliza sistemas de email comprovados como o AtMail, que é utilizado também por empresas premium como a Media Temple, e, também, permite upgrades para a Microsoft Exchange.

Segurança

Apesar de não divulgar todos os detalhes por questões de segurança, o provedor afirma que um dos maiores focos do negócio é justamente este quesito, uma equipe especializada está sempre pronta para impedir qualquer invasão ou atividade anormal. Somando-se a isso, você tem a possibilidade, sem nenhum custo, de:

  • Ativar escaneamento de malwares diariamente.
  • Checar se o seu email está bloqueado em filtros de spam.
  • Ter o seu domínio verificado para provar que o site é legítimo aos visitantes.
  • Colocar um selo de segurança para atestar segurança e monitoramento regular.

Empresa Verde

iPage compra 200% da energia gasta em Certificados de Energia Renovável o que equivale a mais de 3 milhões de kWh em um período de 2 anos. É um bom valor já que a maioria das entidades que compram certificados só adquirem 100% do valor da energia consumida, já os provedores verdes mais especializados (muito raro) compram 300% da energia consumida. Hospedando com a iPage você também poderá colocar um selo e uma página de verificação no site.

Relação de Parentesco

A iPage é uma companhia irmã da FatCow, portanto muitos dos benefícios de uma também se aplicam a outra.

Questão Importante Sobre Preços

Ambos os sites possuem um programa de otimização de taxa de conversão de clientes, por isso dependendo das suas ações no site ou pelo dispositivo que você utiliza o preço mostrado será sempre diferente. Por exemplo, escrevendo esta análise verificamos que o preço é $3.50, mas acessando com o nosso celular ou tablet o preço mostrado foi de $1.99. Algumas ações como acessar ou tentar sair da página fazem aparecer um popup com o melhor preço que eles podem oferecer.

Recomendamos que tentem o máximo assinar por um preço próximo a $1.99 já que é regra, não exceção. A FatCow possui um preço um pouquinho maior, mas também oferece outro plano mais básico mais em conta ainda.

Outra questão importante é que quando for renovar o serviço, ela é renovada automáticamente e cobra o valor base do produto sem o desconto inicial, em torno de $11.95 x Ano(s). A dica é sempre assinar pelo maior período possível com o preço promocional considerando que não é esperado um crescimento muito grande de visitas.

Garantia e Cancelamento

A garantia de satisfação é de 30 dias, período pelo qual você poderá requerer reembolso total. Mas atente que se você registrar um domínio gratuito, ele é seu por 1 ano e, de acordo com o órgão que regula os nomes, não pode ser cancelado. A iPage cobra $15 no caso de pedido de reembolso da garantia, portanto sobra-se muito pouco considerando o valor de $1.99 mensais. Os addons ou os serviços adicionais também não são reembolsáveis.

iPage é Boa? Tudo Sobre a Empresa em Números

A média obtida pela nossa pesquisa foi de 91,67 pontos, em uma escala que vai de 0 a 100, classificando-a como excelente em todos os aspectos do serviço. A popularidade obtida foi de 110.000 pontos, em uma escala que vai de zero a infinito, considerada como muito alta.

Para conhecer ou assinar um plano da iPage clique aqui.

Divulgação de Relação Material: Por determinação da Comissão Federal de Comércio a Hospedagem de Sites INFO informa que nosso site recebe recompensas por vendas encaminhadas pela nossa equipe.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta