HostGator é Bom? Análise do Provedor de Hospedagem HostGator

20/11/2016
hosiinfo

A HostGator figura sempre entre as melhores provedoras de hospedagem de sites do mundo e é conhecida pela sua competência técnica e excepcional suporte ao consumidor final. Já há algum tempo, ela abriu uma filial no Brasil que trouxe como vantagem o atendimento em nossa língua e meios de pagamento facilitados.

A HostGator Brasil chegou em 2008 em Florianópolis, Santa Catarina, através de Robledo Ribeiro, co-fundador e CEO Nacional, que participou do início da fundação da empresa nos EUA. Com um rápido crescimento no país, a HostGator Brasil figura entre as líderes no seguimento de hospedagem de sites.

Atualmente, ela tem de 400.000 clientes em 200 países e possui mais de 12.000 servidores sob sua gestão. Os data centers utilizados estão localizados 2 nos EUA e 1 no Brasil.

Os preços da companhia são bastante competitivos começando a partir de R$9,99 por mês no plano trienal. Os planos são divididos por sua localização: os que estão hospedados nos EUA com preço mais em conta e os que são hospedados em data centers no Brasil (Plano Plus) que tem tempo de resposta mais rápido. A não ser em casos muito específicos, a melhor escolha ainda é por planos hospedados nos EUA pois eles possuem desempenho excelente e preços mais baixos.

Um dos diferenciais em relação à sua contraparte americana é o destaque aos planos de streaming para quem quer fazer a sua rádio online, o registro de domínio .com.br e a venda do criador de sites fornecido pela Weebly. A empresa também adota o painel de controle cPanel que é de extrema utilidade para todos.

Mais Informações Sobre a Empresa

  • Ótima reputação internacional desde a sua criação.
  • Matriz conhecida principalmente pelo suporte técnico oferecido e algumas franquias ficam em alguns países com demanda alta.
  • Servidores disponíveis no Brasil e nos EUA.
  • Os preços são da faixa intermediária e também são competitivos se considerar as especificações técnicas e o atendimento ao cliente.
  • Além de hospedagem compartilhada ela é uma alternativa boa para quem quer VPS ou Servidor Dedicado autogerenciado através do painel de controle cPanel e WHM.
  • Criador de Sites oferecido pela Weebly apresenta preços abaixo do mercado se optar por um contrato maior.
  • Planos de revenda possuem recursos como conta de revenda de domínio grátis e sistema de automação com gerenciamento de vendas de hospedagem, que certamente destaca a companhia no país.
  • Estabilidade, facilidade de uso e extensa documentação de ajuda disponível online para resolver problemas mais rapidamente.

HostGator Brasil é Bom? Tudo Sobre a Empresa em Números.

A nota obtida pela nossa pesquisa foi de 98,89 pontos, em uma escala que vai de 0 a 100, classificando-a como excelente em todos os aspectos do serviço. A popularidade obtida foi de 201.000 pontos, em uma escala que vai de zero a infinito, considerada como muito alta.

Para conhecer ou assinar um plano da HostGator Brasil clique aqui.

Divulgação de Relação Material: Por determinação da Comissão Federal de Comércio a Hospedagem de Sites INFO informa que nosso site recebe recompensas por vendas encaminhadas pela nossa equipe.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta