Avaliação do Provedor de Hospedagem Yahoo

27/07/2015
hosiinfo

A Yahoo! foi fundada em Janeiro de 1994 por Jerry Yang e David Filo e incorporada em Março de 1995. Atualmente a CEO e Presidente da companhia é Marissa Mayer, ex-CEO do Google. O portal de conteúdos, mecanismo de busca e gigante da tecnologia Yahoo! também possui serviço próprio de hospedagem. Seu surgimento data logo após a compra histórica da GeoCities e tinha a função de ser um upgrade do serviço gratuito. Estimativas mostram que a empresa hospeda cerca de 800.000 sites no mundo inteiro ou 0,6% do mercado mundial.

A categoria que a Yahoo! Web Hosting ou Yahoo! Small Business se enquadra é o da hospedagem compartilhada exclusiva para indivíduos ou pequenas empresas. Ela não possui tanta diversidade de serviços comparada aos concorrentes especializados, mas a sua estrutura de preços apresentam aspectos bem interessantes.

Para começar, o plano Basic conta com 250 e-mails, 100GB de espaço, 1000GB de transferência, no entanto, permite apenas 10 páginas, criadas com a ferramenta online disponibilizada. Sendo assim, você não poderá usar FTP, Dreamweaver, instalar CMS como WordPress e Joomla, manipular PHP e banco de dados. Achamos este plano não muito atrativo para hospedar sites, porém devemos considerar o valor baixo do plano e a permissão de criar 250 contas de e-mails profissionais com o seu próprio domínio .com/.com.br (e outros).

Já por um pouquinho a mais, no plano Advanced, não se tem as restrições de utilizar apenas as ferramentas online, podendo, assim, enviar qualquer site por FTP ou Gerenciador de Arquivos. O armazenamento aumenta para 500GB e o tráfego mensal para 5000GB. Aqui, você já pode ter número ilimitado de páginas e utilizar mais linguagens de programação, além de ter o serviço de backup de sites rodando a cada 4 horas.

No último plano, Premier, tudo é virtualmente ilimitado e o recurso de privacidade de dados pessoais no seu domínio está incluído no preço.

Todos os planos contam com 1 domínio grátis e são descontados US$7.00 caso queira cancelar o serviço nos primeiros 30 dias da garantia contra a média dos US$15.00 cobrados pelo mercado atualmente.

O pagamento do serviço pode ser por PayPal ou cartão de crédito internacional. Entretanto, estes serviços você só encontrará na Yahoo Internacional, não tendo no site brasileiro.

O jeito mais barato de comprar é assinando adiantado para 60 meses ou 5 anos, porém não recomendamos isso já que 1 ano é o suficiente para obter um bom desconto e evitar o risco de não gostar depois. É também importante salientar que, após expirado o tempo, a renovação é automática pelo seu meio de pagamento previamente utilizado.

O suporte técnico é feito por telefone e e-mail, com prazo de 24 horas para resposta. Não é um tempo excelente, porém condiz com as práticas oferecidas por provedores grandes não especializados.

A nota obtida pela votação do público foi de 63,33 pontos, em uma escala que vai de 0 a 100, classificando-a como boa embora deixe a desejar em alguns aspectos do serviço. A popularidade obtida foi de 40.500 pontos, em uma escala que vai de zero a infinito, considerada como alta.

Para conhecer ou assinar um plano da Yahoo! Small Business clique aqui.

Divulgação de Relação Material: Por determinação da Comissão Federal de Comércio a Hospedagem de Sites INFO informa que nosso site recebe recompensas por vendas encaminhadas pela nossa equipe.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta