Avaliação do Provedor de Hospedagem Arvixe

08/11/2015
hosiinfo

A Arvixe é uma empresa, criada em 2003, por Arvand Sabetian, na cidade de San Luis Obispo, CA, que hospeda cerca de 150.000 sites de 70.000 clientes. Ela ficou na 17ª colocação entre as empresas de TI que mais cresceram no triênio 2007-2010 com um acúmulo de 1487% e, em 2012, ficou na 10ª posição pelo triênio 2008-2011 com um acúmulo de 2154%. A companhia oferece descontos progressivos de até 50% caso hospede mais sites com ela e 10% de desconto caso faça uma menção (link) da companhia no seu site. Clientes antigos também ganham 50% de desconto lifetime se voltar para a empresa.

Mais Informações Sobre a Empresa

  • Possui uma grande quantidade de avaliações positivas de usuários verificados na internet.
  • Conhecida por possuir preços imbatíveis para serviços do segmento middle a high-end.
  • São poucas as empresas que oferecem 200GB de armazenamento para a revenda de hospedagem por apenas $50 dólares.
  • Ótimas configurações de hardware para hospedagem de sites compartilhada, como utilização de dispositivos SCSI, SSD‘s, de 92 a 256GB de RAM e processadores de última geração. O limite de memória RAM alocado para cada usuário é de até 2GB em hospedagem Linux.
  • Ela oferece suporte amplo e atualizado às ferramentas do webmaster, ao contrário de muitas empresas de baixo custo que utilizam versões mais antigas e/ou não permitem a instalação de determinados aplicativos no sistema como alguns gerenciadores de conteúdo ou lojas virtuais.
  • Plano Business conta com até 80% menos pessoas do que o plano Personal para oferecer melhor desempenho ao seu negócio ou a sites movimentados.
  • O data center usado, até o momento, é o da Softlayer um dos melhores da atualidade, em Dallas, Texas (centro dos EUA).
  • Plataforma Windows disponível para hospedagem.
  • O suporte técnico foi considerado rápido, prestativo e eficiente, mesmo em questões mais complexas, de acordo com os clientes, chegando ao ponto de criar linhas de código adicionais para aplicativos de terceiros, que normalmente não é função de nenhum provedor que conhecemos até agora, inclusive da Arvixe.
  • Oferece um cronograma de backups diários e semanais utilizando R1Soft que são bastante satisfatórios. É curioso, mas é difícil achar uma empresa de hospedagem que ofereça backup fora dos HD’s em RAID-10. Se oferecem, limitam muito na quantidade de arquivos, no tamanho ou cobram pelo menos a restauração.
  • Não possui limite de inodes para armazenamento, mas recomendamos que só faça upload de arquivos estritamente do seu site, pois a configuração do servidor utiliza HD’s de 15.000 RPM em RAID-10, diminuindo bastante a capacidade em benefício ao desempenho e segurança dos seus dados.
  • É feito backup de contas de até 10GB, e acima de 20GB os dados são movidos para HD’s de 7.200 RPM em RAID-10.
  • Em 31 de Outubro de 2014, a marca foi vendida para a EIG por um acordo que pode chegar a $22.000.000 de dólares.

A nota obtida pela nossa pesquisa foi de 98,67 pontos, em uma escala que vai de 0 a 100, classificando-a como excelente em todos os aspectos do serviço. A popularidade obtida foi de 22.200 pontos, em uma escala que vai de zero a infinito, considerada como alta.

Para conhecer ou assinar um plano da Arvixe clique aqui.

Divulgação de Relação Material: Por determinação da Comissão Federal de Comércio a Hospedagem de Sites INFO informa que nosso site recebe recompensas por vendas encaminhadas pela nossa equipe.

1 Comentário. Deixe novo

Neste último mês estou passando por um pesadelo com o Arvixe. Eles migraram os servidores de DNS para Dallas e desde então tive inúmeros problemas para carregar o meu ecommerce. Me obrigaram a renovar o SSL e ainda instalaram no domínio errado. O suporte é pessimo, os atendentes no chat nunca resolvem e sempre direcionam para uma “equipe senior”. Nunca dão estimativa para resolução do ticket e praticamente nunca dão feedback. Em relação ao serviço caiu demais nos últimos anos, o desempenho da hospedagem é bem lenta.

Deixe uma resposta