A2 Hosting é Bom? Análise do Provedor de Hospedagem A2 Hosting

15/11/2015
hosiinfo

A A2 Hosting é uma companhia, fundada em 1999, com datacenter em Michigan, Amsterdam e Singapura, que sem dúvida nenhuma se destaca da multidão, sendo uma concorrente de peso no atual mercado. Ela é mantida por desenvolvedores para desenvolvedores e tem a mesma avidez que o cliente de querer implementar novidades antes de todo mundo. Seu lema principal é “oferecer um serviço que eles mesmos queiram utilizar“.

Inicialmente, a provedora se chamava Iniquinet. Em 2003, mudou para o atual nome, em homenagem à cidade de origem, Ann Arbor, que possui 2 letras A no começo de cada palavra.

Também não é a toa que a cidade tem Arbor no nome. Ela possui mais de 50.000 árvores e 150 parques, sendo chamada de “Cidade da Árvore“. Com isso, não é nada mais natural da A2 Hosting ajudar a preservar a natureza neutralizando a emissão de carbono e plantando 3 árvores para cada plano vendido em determinados meses do ano.

Quando falamos da A2 Hosting é importante falar das tecnologias que ela utiliza, que pode ser um pouco complicado para o usuário que visita a página pela primeira vez.

Temos a Plataforma SwiftServer. Esta plataforma é a que engloba todos os serviços e serve para designar um conjunto de medidas no servidor para tornar o carregamento do seu site o mais rápido do mercado. Ela inclui: otimização para apps, sistema de cache, utilização de SSD e a opção de contratação de um Boost que irá te dar mais poder de processamento.

O Turbo Server é o nome que designa o serviço semi-dedicado, ou seja, é hospedagem compartilhada, mas com uma fração da quantidade de usuários que os planos normais. Além disso, ele é configurado para usar HTTP/2, SPDY, ESI e outras ferramentas que não tem nos planos Lite e Swift.

O A2 Optimized Cache, contém os seguintes mecanismos: Turbo Cache, que faz cache do PHP em HTML para que não seja processado novamente e pode tornar o carregamento das páginas até 20x mais rápido. OPcache e APC que pode reduzir o tempo de resposta da página pela metade. E Memcached, que faz o cache do banco de dados na memória.

E o A2 Optimized Software, que faz a auto-configuração de softwares como WordPress e Drupal para obter a melhor performance.

Outra plataforma importantíssima disponível é a Server Rewind que cuida do backup de uma maneira mais amigável ao usuário e mantém as últimas 30 cópias de segurança. Lembrando que, mesmo parecendo contraditório, são poucas as empresas que oferecem serviços de backup ligada ao plano de hospedagem.

Mais Informações Sobre a Empresa

  • É uma empresa independente e consolidada já há bastante tempo no mercado
  • As reviews dela são quase que exclusivamente positivas, quase nenhuma review apontou problemas no serviço
  • Um dos suporte técnico mais bem avaliado até agora quanto à velocidade, atendimento e competência
  • Funcionários ajudam os clientes desde as questões mais básicas como colocar o site no ar, sem ignorar nenhuma pergunta
  • 100% dos seus arquivos como o sistema operacional, site, banco de dados e cache são hospedados no SSD permitindo um ganho de performance considerável em comparação com um hd comum
  • O VPS foi bastante citado pela sua capacidade de servir um grande número de visitantes e, principalmente, sem ter períodos de downtime
  • Toda a estrutura é própria o que poucas empresas podem realmente fazer devido aos custos
  • O limite de inodes é de 300.000 em contraste com os 100.000 de muitas empresas atualmente
  • O backup possui limite de 50GB que é considerado um bom espaço

A média obtida pela nossa pesquisa foi de 93,67 pontos, em uma escala que vai de 0 a 100, classificando-a como excelente em todos os aspectos do serviço. A popularidade obtida foi de 5.400 pontos, em uma escala que vai de zero a infinito, considerada como moderada.

Para conhecer ou assinar um plano da A2 Hosting clique aqui.

Divulgação de Relação Material: Por determinação da Comissão Federal de Comércio a Hospedagem de Sites INFO informa que nosso site recebe recompensas por vendas encaminhadas pela nossa equipe.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta