A Small Orange é Bom? Análise do Provedor de Hospedagem A Small Orange

24/01/2016
hosiinfo

A A Small Orange é uma empresa fundada pelo web designer Tim Dorr, em 2003, na cidade de Atlanta, e comprada por Douglas Hanna, gerente de atendimento ao cliente da HostGator, em 2010. Ela possui uma abordagem totalmente diferente no que diz às práticas mais recorrentes do mercado. Ao invés de oferecer hospedagem ilimitada, seus planos têm especificações técnicas bem delimitadas que beneficia os assinantes no sentido de permitir a utilização total dos recursos adquiridos.

Quando assinamos um plano “ilimitado”, isso quer dizer que você ganha armazenamento e trafégo “à vontade”. Porém, muitas vezes, o administrador retira alguns sites que consomem muitos recursos da máquina.

Depende muito de cada empresa dizer se o seu site consome muitos recursos ou não, e muitas vezes isso é feito de forma totalmente arbitrária, sendo que, quanto mais barato o serviço, maior será a probabilidade de ser retirado ou de ser requerido a comprar um plano mais avançado. Sem contar também com o decréscimo da performance caso a empresa aloque muitas pessoas no mesmo computador. Mas então, por que não especificar quanto é permitido usar ou não?

A resposta é bem simples: dizer que algo é ilimitado é muito bom para as vendas. Vende-se mais, fideliza-se o cliente que acaba por fazer outras compras, não é necessário fazer comparações entre as concorrentes atrás de recursos ofereceidos e há menos escolhas.

Não estamos aqui para dizer se isso é bom ou ruim, pois há sim empresas que tentam dar o que foi vendido de acordo com a demanda. No entanto, quem consegue especificar o que precisa, pode se beneficiar de um plano melhor. Por exemplo, algumas companhias não permitem o envio de um simples arquivo de imagem dependendo do uso. Sabendo dos limites, você poderá usá-los até que a cota acabe.

A A Small Orange entra nesse cenário em um nicho pouco explorado, com foco no atendimento ao cliente, ganhando inúmeros consumidores a cada ano e contando com uma excelente reputação e procura pelos seus serviços.

Planos de Hospedagem A Small Orange

A Small Orange oferece todos os tipos de serviço para praticamente todas as necessidades. Um plano bastante divulgado é o Tiny Plan que sai por apenas $2.92 ao mês. Uma frase de um dos clientes que melhor descreve este plano é:

… Meu site é pequeno e com pouca manutenção e a A Small Orange tem o plano perfeito para hospedar o meu website.

Ou seja, se você possui um site em desenvolvimento ou em produção, que não utiliza muito espaço, demanda pouca atualização e não excede no poder de processamento, o Tiny Plan é um excelente plano quando considerados também o preço e a qualidade.

Além deste plano de entrada, temos outros planos de hospedagem compartilhada, o plano Business (Semidedicado) com certificados SSL e o “PCI Compliance” com os padrões de segurança das operadoras de cartão de crédito, os planos de revenda, os planos Cloud VPS, Servidores Dedicados e os serviços gerenciados (Clementine Managed).

Um dos diferenciais desta empresa é que ela utiliza dispositivos SSD, para todos os arquivos, desde os planos iniciais.

Alternativa à A Small Orange

Recomendamos também dar uma olhada na HostNine que é gerenciada pela mesma equipe da A Small Orange. Como vantagens temos ainda alocação de mais recursos e outras localizações de data centers. O que muda é apenas a posse dos servidores para cada uma. Particularmente, achamos a HostNine mais atrativa e acabamos adquirindo um Cloud VPS dela recentemente.

Outras Informações

A Small Orange possui 2 data centers em Dallas, Texas (região central dos EUA) e Dearborn, Michigan (costa leste).

Ela oferece incríveis 90 dias de garantia de reembolso caso queira cancelar o serviço e ainda, após este período, reembolso proporcional.

É uma empresa verde que adquire uma vez e meia o consumo de energia em certificados de energia renovável.

A A Small Orange é Boa? Tudo Sobre a Empresa em Números

A média obtida pela nossa pesquisa foi de 87,33 pontos, em uma escala que vai de 0 a 100, classificando-a como excelente em todos os aspectos do serviço. A popularidade obtida foi de 6.600 pontos, em uma escala que vai de zero a infinito, considerada como moderada.

Para conhecer ou assinar um plano da A Small Orange clique aqui.

Divulgação de Relação Material: Por determinação da Comissão Federal de Comércio a Hospedagem de Sites INFO informa que nosso site recebe recompensas por vendas encaminhadas pela nossa equipe.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta